• Homepage
  • >
  • Cultura
  • >
  • Sesc lança novo projeto e sua primeira edição será especial para as crianças

Sesc lança novo projeto e sua primeira edição será especial para as crianças

Sistema Fecomércio se prepara para atender o público no 1º Portal do Agronegócio em Vilhena O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE está preparando uma programação diferente e especial para a população Vilhenense nos próximos dias 02 e 03 de Setembro, durante a realização do 1º Portal do Agronégocio. O presidente Raniery Coelho destacou que o Sistema Fecomércio mais uma vez marcará presença em um evento grandioso do agronegócio rondoniense. "O Sistema está preparado para colaborar com este evento importantíssimo para a região do Cone sul e para a economia do Estado. Contamos com a presença de todos no nosso stand e prestigiem o nosso trabalho e o que temos feito para o desenvolvimento de Rondônia", disse o presidente Raniery Coelho. Durante os dois dias de realização da Feira, o Sistema Fecomércio por meio do Senac marcará presença com o stand preparado para receber o público, e em seu espaço contará com uma excelente equipe formada por professores e alunos para atender nas áreas de estética, cabeleireiro e enfermagem. O evento acontece na sede social da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV). Já na manhã do dia 02, das 08h às 13h o Senac oferecerá em seu stand mostras dos procedimentos que são realizados no curso de cabeleireiro. Os presentes terão a oportunidade de serem atendidos pela Prof.ª Vanuza Wangylene e por seus alunos, e ainda saírem do local com belíssimos penteados, escovas e outros procedimentos capilares. E ainda no dia 02, no período da tarde, os que visitarem o stand do Senac poderão se surpreender com o atendimento da Profª Angélica Labajos e de seus alunos do Curso Técnico em Estética. Na oportunidade os alunos realizarão os processos de: hidratação facial, massagem expressa e hidratação das mãos. E, no segundo dia quem fará o atendimento ao público serão: as professoras Juliana e Rubinéia Camila, juntamente com os alunos de Técnico em Enfermagem. Esta equipe estará preparada para realizar procedimentos como: aferição de pressão, teste de glicemia, pesagem e cálculo de IMC e também para dar orientações relacionadas a saúde, para os interessados.

Neste sábado (12) haverá a primeira edição do projeto Sesc Cidade, um projeto que levará a instituição Sesc até o comerciário nos parques, praças e comunidades na capital e nos municípios de Rondônia.

A ação irá consistir em uma ação direta e integrada de todas as áreas de atuação do Sesc. O Sesc Cidade levará para os bairros da capital serviços como: Emissão de carteiras aos comerciários, orientações de saúde, atividade esportivas, culturais, recreativas e de lazer, além de palestras, oficinas e minicursos de trabalhos manuais, corte de cabelo, colsultas de livros no BiblioSesc, entre outros benefícios.

 Para comemorar o Dia das Crianças, o Sesc preparou uma programação especial com a realização de um passeio turístico pelas ruas de Porto Velho com a distribuição de chocolates, pipoca, doces, sorteios de bicicletas e muitos brindes, além de brincadeiras no pula-pula. Os passeios irão acontecer das 14h às 18h, tudo gratuito e completamente seguro para as crianças.

 “Para nós do Sistema Fecomércio Sesc e Senac, a realização do projeto Sesc Cidade tornou-se um grande desafio, pois as ações foram organizadas estrategicamente para facilitar o acesso as informações dos serviços oferecidas ao comerciário” Afimar Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio Sesc – Senac.

Aff

 A programação do projeto ocorrerá da seguinte forma:

A partir das 14h – Confecções de carteirinhas, atividades esportivas, brincadeiras, city tour, testes de glicemia, aferição de pressão, oficinas de artesanatos e danças circulares, roda de capoeira com grupo Canidé, Mestre Vermelho  e DJ Vanderlan.

15h – Apresentação – Palhaço Choquito

16h – Apresentação – Palhaços Camaradinhas

17h – Cia. de Dança Nara Teixeira

17h20 – Apresentação – Dindo e Tonton

18h – Apresentação do grupo de dança da terceira idade do SESC

18h20 – Julieta de Bela Flor

19h – Grupo Cristo Crew – Dança Hip-Hop

19h20 – Apresentação – Boi Corre Campo

19h40 – Joel da Flauta

20h – Apresentação – A Formiguinha Fofoqueira

21h – Apresentação – Miopia  Groove

 Para aqueles que querem usufruir dos serviços oferecidos é preciso obter a carteira do Sesc e nessa primeira edição elas estarão sendo confeccionadas para os comerciários gratuitamente. Para isso, é preciso que o trabalhador leve os seguintes documentos:

  • Comerciário – carteira de trabalho assinada, último contracheque, RG, CPF e comprovante de residência;
  • Dependentes filhos e enteados – Certidão de nascimento (Menores de 18 anos) e RG e CPF (Maiores de 18 anos);
  • Dependentes pais do titular – RG e CPF;
  • Comerciários desempregados (até um ano, contado pela data da demissão) – carteira de trabalho, Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.
  • Dependentes de comerciário falecido – Estes devem acrescentar atestado de óbito e última carteira de trabalho;
  • Cônjuge – RG e CPF, certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório.

 A primeira edição será realizada no Parque da Cidade, localizado na Av. Calama ao lado do Porto Velho Shopping.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet