• Homepage
  • >
  • Cultura
  • >
  • Sesc lança novo projeto e sua primeira edição será especial para as crianças

Sesc lança novo projeto e sua primeira edição será especial para as crianças

Sistema Fecomércio se prepara para atender o público no 1º Portal do Agronegócio em Vilhena O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE está preparando uma programação diferente e especial para a população Vilhenense nos próximos dias 02 e 03 de Setembro, durante a realização do 1º Portal do Agronégocio. O presidente Raniery Coelho destacou que o Sistema Fecomércio mais uma vez marcará presença em um evento grandioso do agronegócio rondoniense. "O Sistema está preparado para colaborar com este evento importantíssimo para a região do Cone sul e para a economia do Estado. Contamos com a presença de todos no nosso stand e prestigiem o nosso trabalho e o que temos feito para o desenvolvimento de Rondônia", disse o presidente Raniery Coelho. Durante os dois dias de realização da Feira, o Sistema Fecomércio por meio do Senac marcará presença com o stand preparado para receber o público, e em seu espaço contará com uma excelente equipe formada por professores e alunos para atender nas áreas de estética, cabeleireiro e enfermagem. O evento acontece na sede social da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV). Já na manhã do dia 02, das 08h às 13h o Senac oferecerá em seu stand mostras dos procedimentos que são realizados no curso de cabeleireiro. Os presentes terão a oportunidade de serem atendidos pela Prof.ª Vanuza Wangylene e por seus alunos, e ainda saírem do local com belíssimos penteados, escovas e outros procedimentos capilares. E ainda no dia 02, no período da tarde, os que visitarem o stand do Senac poderão se surpreender com o atendimento da Profª Angélica Labajos e de seus alunos do Curso Técnico em Estética. Na oportunidade os alunos realizarão os processos de: hidratação facial, massagem expressa e hidratação das mãos. E, no segundo dia quem fará o atendimento ao público serão: as professoras Juliana e Rubinéia Camila, juntamente com os alunos de Técnico em Enfermagem. Esta equipe estará preparada para realizar procedimentos como: aferição de pressão, teste de glicemia, pesagem e cálculo de IMC e também para dar orientações relacionadas a saúde, para os interessados.

Neste sábado (12) haverá a primeira edição do projeto Sesc Cidade, um projeto que levará a instituição Sesc até o comerciário nos parques, praças e comunidades na capital e nos municípios de Rondônia.

A ação irá consistir em uma ação direta e integrada de todas as áreas de atuação do Sesc. O Sesc Cidade levará para os bairros da capital serviços como: Emissão de carteiras aos comerciários, orientações de saúde, atividade esportivas, culturais, recreativas e de lazer, além de palestras, oficinas e minicursos de trabalhos manuais, corte de cabelo, colsultas de livros no BiblioSesc, entre outros benefícios.

 Para comemorar o Dia das Crianças, o Sesc preparou uma programação especial com a realização de um passeio turístico pelas ruas de Porto Velho com a distribuição de chocolates, pipoca, doces, sorteios de bicicletas e muitos brindes, além de brincadeiras no pula-pula. Os passeios irão acontecer das 14h às 18h, tudo gratuito e completamente seguro para as crianças.

 “Para nós do Sistema Fecomércio Sesc e Senac, a realização do projeto Sesc Cidade tornou-se um grande desafio, pois as ações foram organizadas estrategicamente para facilitar o acesso as informações dos serviços oferecidas ao comerciário” Afimar Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio Sesc – Senac.

Aff

 A programação do projeto ocorrerá da seguinte forma:

A partir das 14h – Confecções de carteirinhas, atividades esportivas, brincadeiras, city tour, testes de glicemia, aferição de pressão, oficinas de artesanatos e danças circulares, roda de capoeira com grupo Canidé, Mestre Vermelho  e DJ Vanderlan.

15h – Apresentação – Palhaço Choquito

16h – Apresentação – Palhaços Camaradinhas

17h – Cia. de Dança Nara Teixeira

17h20 – Apresentação – Dindo e Tonton

18h – Apresentação do grupo de dança da terceira idade do SESC

18h20 – Julieta de Bela Flor

19h – Grupo Cristo Crew – Dança Hip-Hop

19h20 – Apresentação – Boi Corre Campo

19h40 – Joel da Flauta

20h – Apresentação – A Formiguinha Fofoqueira

21h – Apresentação – Miopia  Groove

 Para aqueles que querem usufruir dos serviços oferecidos é preciso obter a carteira do Sesc e nessa primeira edição elas estarão sendo confeccionadas para os comerciários gratuitamente. Para isso, é preciso que o trabalhador leve os seguintes documentos:

  • Comerciário – carteira de trabalho assinada, último contracheque, RG, CPF e comprovante de residência;
  • Dependentes filhos e enteados – Certidão de nascimento (Menores de 18 anos) e RG e CPF (Maiores de 18 anos);
  • Dependentes pais do titular – RG e CPF;
  • Comerciários desempregados (até um ano, contado pela data da demissão) – carteira de trabalho, Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.
  • Dependentes de comerciário falecido – Estes devem acrescentar atestado de óbito e última carteira de trabalho;
  • Cônjuge – RG e CPF, certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório.

 A primeira edição será realizada no Parque da Cidade, localizado na Av. Calama ao lado do Porto Velho Shopping.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília