Sesc realiza mostra internacional de cinema para crianças

nuevamiradaComeça nesta segunda-feira (14), às 9h, no Cine Veneza em Porto Velho, a Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada, para a infância e juventude,  com programação voltada especialmente ao público infanto-juvenil, promovida pelo Sesc Rondônia.

O evento, que vai até a próxima sexta-feira (18), é realizado pela primeira vez no Brasil como resultado de uma parceria entre o Departamento Nacional do Sesc e Associação Nueva Mirada da Argentina. Em 2013, a mostra já percorreu alguns estados brasileiros, como São Paulo, Fortaleza e Recife. Na Argentina, o evento já está em sua 12ª edição.

“O Sesc Rondônia já realizou exibições de cinema para o público infanto-juvenil,  mas é a primeira vez que uma mostra desse porte está sendo oferecida”, comenta Michele Saraiva, técnica de Cinema da instituição.

Os filmes da Mostra Nueva Mirada propõem um novo olhar sobre a vida, são produções que priorizam a diversidade cultural e o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes. Filmes que estão fora dos circuitos comerciais de TV e cinema e englobam a realidade da infância e juventude de diversos países.  São 10 programas com filmes de longa e curta metragem de animação e ficção voltados para crianças e adolescentes e divididos por classificação etária. Os filmes exibidos vêm de países como Sri Lanka, Alemanha, Dinamarca, Venezuela, Espanha e Eslováquia e tratam de  temas como solidariedade, companheirismo e responsabilidade. Crianças e adolescentes de escolas públicas de Porto Velho foram convidadas para assistirem gratuitamente aos filmes.

Especial

Para possibilitar que mais crianças e adolescentes tenham acesso à mostra e ingressem no universo cultural do cinema, o Sesc Rondônia realiza nesta terça-feira (15), às 14h, uma seleção de curtas metragem para crianças de 4 a 10 anos, no Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho.

Folk Produções

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília