Sétima temporada de “Game Of Thrones” marca recorde de pirataria; 1 bilhão de downloads

De acordo com os dados levantados, a última temporada da série atingiu o marco de 1 bilhão de downloads e transmissões ilegais na internet

O ano de 2017 foi conturbado para “Game Of Thrones”. Com um caos na sétima temporada, que teve desde contas nas redes sociais da HBO hackeadas até mesmo exibição – por engano – da emissora de episódios que ainda estavam por vir, a série ainda quebrou recordes de audiência e pirataria com os downloads ilegais.

De acordo com a empresa anti-pirataria MUSO, os sete episódios de “ Game Of Thrones ” da sétima temporada chegaram ao número de 14.1 bilhões de visualizações ilegais no dia 3 de setembro, duas semanas após o último episódio da série ir ao ar. Ainda, segundo os dados da empresa, nas primeiras 72 horas da sua transmissão original, a estreia da temporada foi ilegalmente baixada ou transmitida mais de 90 milhões de vezes. Já o final da temporada alcançou o número de 120 milhões de vezes ilegalmente baixadas ou transmitida na rede em suas primeiras 72 horas.

À revista Variety , o co-fundador e CEO do MUSO, Andy Chatterley, buscou explicar a situação. “’Game Of Thrones’ tornou-se um dos maiores fenômenos do entretenimento nos dias de hoje e a atividade em todas as redes de pirataria tem sido totalmente sem precedentes”, afirmou. “Não é segredo nenhum que a HBO tenha sido atormentada por violações de segurança durante a última temporada, que viu alguns episódios vazarem antes da transmissão e adicionados à atividade não licenciada. Além da escala de pirataria quando se trata de programas populares, esses números demonstram que o streaming sem licença pode ser um tipo de pirataria muito mais importante que os downloads torrent”, completou o empresário.

Oitava temporada musical

Com a chegada marcada apenas para 2019, a oitava temporada de “ Game Of Thrones ” promete muita ação, ainda que os episódios estejam reduzidos para apenas seis desta vez. Em clima de despedida, parece que os astros já começam a ter outros planos para o futuro. Um pequeno clipe em que vários astros da série se reúnem nos bastidores com seus instrumentos fez sucesso nas redes sociais e isso não passou despercebido pelas estrelas. Em entrevista ao DigitalSpy , Richard Dormer, que interpreta Beric na série comentou que a “Irmandade dos Banjos”, em referência a Irmandade das Bandeiras – da qual faz parte na série, pensa em lançar um álbum. “Bom, todos nós temos os nossos instrumentos. Talvez a gente vá a um estúdio de gravação durante as gravações da 8ª temporada”, comentou.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário