fbpx
Setor de Gastronomia comemora os bons resultados com o projeto Cacoal  de Portas Abertas

Muitas pessoas já remarcaram sua estadia em hotéis e se encantaram com Cacoal

No mês de março Cacoal teve a primeira etapa do projeto “Cacoal de Portas Abertas”, iniciativa da Associação Comercial e Industrial do município em parceria com outras entidades. De acordo com a ABRASEL, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seção de Cacoal, durante o mês o setor de gastronomia comemorou os bons resultados da ação e a entidade apoia toda atividade que fomente a economia da região. “A ação Cacoal de Portas Abertas movimentou a cidade naquele final de semana e rendeu bons frutos para o setor de gastronomia. A ABRASEL sempre irá apoiar as iniciativas que vão de encontro com o desejo de que a economia de Cacoal prospere. Quem  ganha com isso são as empresas, os trabalhadores e a cidade como um todo”, afirmou Tiago Brollo, presidente da entidade em Cacoal.

Durante a reunião da ABRASEL, alguns associados comentaram os bons resultados durante o período. “Recebemos muitas pessoas de fora de Cacoal que acabaram não ficando apenas no Cacoal Selva Park. Vieram para o centro para aproveitarem o comércio aberto, as promoções, as atividades culturais que aconteceram. Muitas pessoas já remarcaram sua estadia em hotéis e se encantaram com Cacoal. Isso muito nos alegra”, afirmou a empresária Vera Bianchini.

Os bares e restaurantes também tiveram bons motivos para comemorar. De acordo com representantes do setor, os restaurantes estavam com movimento acima da média e a presença de novos clientes e de pessoas de fora foi muito satisfatório e garantiu uma maior abertura de mercado. “Tivemos um movimento muito bom para este início de março e na situação econômica ao qual o país enfrenta é um bom motivo para nos alegrar”, comentou Delmar José Sepp, proprietário do restaurante e pizzaria Toldus.

A ABRASEL, que teve importante participação no Cacoal de Portas Abertas, garante que não vai parar com o incentivo e fomento do setor. “Estamos com vários projetos para este ano de 2016. O setor está unido e juntos iremos trazer muitos benefícios para Cacoal e região. Em breve teremos mais festivais gastronômicos, o que movimenta a cidade de dá novo fôlego para a economia”, disse Tiago Brollo.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta