Shopping em Águas Claras recebe habite-se parcial

In Águas Claras

Inauguração é aguardada pelos moradores da região, já que restaurantes como o Coco Bambu e lojas de departamentos vão funcionar no local

Águas Claras vai ganhar mais um shopping. Depois de um imbróglio de quase três anos, foi expedido o habite-se (documento que autoriza a utilização efetiva de construções ou edificações) parcial para o DF Plaza, empreendimento de mais de R$ 160 milhões. A inauguração – que será em etapas – é aguardada pelos moradores da região, já que restaurantes de renome e lojas de departamento tradicionais vão funcionar no local.

A liberação do documento foi autorizada pela 4ª Vara de Fazenda Pública do DF. A administração de Águas Claras informou, por meio de nota, que a demora se deu por causa da revisão do valor da Outorga Onerosa da Alteração de Uso (Onalt) – taxa cobrada quando é alterada a destinação de uma área.

O processo não foi concluído, mas enquanto GDF e empreendedores discutem a quantia a ser desembolsada, o habite-se foi expedido.

De acordo com a administração, a decisão da Justiça é parcial e não atinge a totalidade do empreendimento, chamado de DF Century Plaza, que tem ainda salas comerciais e flats. A Brookfield, construtura do prédio, afirmou que todo o processo ocorre de forma legal.

O centro comercial, que fica na rotatória de acesso a Águas Claras, tem 160 lojas e 3,5 mil vagas de estacionamento cobertas. No local já funcionam o Walmart e o Sam’s Club.

Com Metrópoles

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Coluna – Ser contra o Uber é ir contra à população de Porto Velho

Espalhe essa informação E ainda, Lúcio Mosquini vai para a China e diz que “resolveu a crise da carne”,

Read More...
Grupo encontra 150 pegadas de dinossauros

Grupo encontra 150 pegadas de dinossauros

Espalhe essa informação Descoberta de rastros de 21 espécies de animais na Austrália corresponde ao conjunto mais variado do

Read More...
Reforma trabalhista será apresentada até 12 de abril, diz relator

Reforma trabalhista será apresentada até 12 de abril, diz relator

Espalhe essa informação Segundo deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), o texto recebeu 841 sugestões de emendas, abordando diversos temas. O

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu