Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Shopping em Águas Claras recebe habite-se parcial

0

Inauguração é aguardada pelos moradores da região, já que restaurantes como o Coco Bambu e lojas de departamentos vão funcionar no local

Águas Claras vai ganhar mais um shopping. Depois de um imbróglio de quase três anos, foi expedido o habite-se (documento que autoriza a utilização efetiva de construções ou edificações) parcial para o DF Plaza, empreendimento de mais de R$ 160 milhões. A inauguração – que será em etapas – é aguardada pelos moradores da região, já que restaurantes de renome e lojas de departamento tradicionais vão funcionar no local.

A liberação do documento foi autorizada pela 4ª Vara de Fazenda Pública do DF. A administração de Águas Claras informou, por meio de nota, que a demora se deu por causa da revisão do valor da Outorga Onerosa da Alteração de Uso (Onalt) – taxa cobrada quando é alterada a destinação de uma área.

O processo não foi concluído, mas enquanto GDF e empreendedores discutem a quantia a ser desembolsada, o habite-se foi expedido.

De acordo com a administração, a decisão da Justiça é parcial e não atinge a totalidade do empreendimento, chamado de DF Century Plaza, que tem ainda salas comerciais e flats. A Brookfield, construtura do prédio, afirmou que todo o processo ocorre de forma legal.

O centro comercial, que fica na rotatória de acesso a Águas Claras, tem 160 lojas e 3,5 mil vagas de estacionamento cobertas. No local já funcionam o Walmart e o Sam’s Club.

Com Metrópoles

Comentários
Carregando