Águas Claras

Shopping em Águas Claras recebe habite-se parcial

Shopping em Águas Claras recebe habite-se parcial

Inauguração é aguardada pelos moradores da região, já que restaurantes como o Coco Bambu e lojas de departamentos vão funcionar no local

Águas Claras vai ganhar mais um shopping. Depois de um imbróglio de quase três anos, foi expedido o habite-se (documento que autoriza a utilização efetiva de construções ou edificações) parcial para o DF Plaza, empreendimento de mais de R$ 160 milhões. A inauguração – que será em etapas – é aguardada pelos moradores da região, já que restaurantes de renome e lojas de departamento tradicionais vão funcionar no local.

A liberação do documento foi autorizada pela 4ª Vara de Fazenda Pública do DF. A administração de Águas Claras informou, por meio de nota, que a demora se deu por causa da revisão do valor da Outorga Onerosa da Alteração de Uso (Onalt) – taxa cobrada quando é alterada a destinação de uma área.

O processo não foi concluído, mas enquanto GDF e empreendedores discutem a quantia a ser desembolsada, o habite-se foi expedido.

De acordo com a administração, a decisão da Justiça é parcial e não atinge a totalidade do empreendimento, chamado de DF Century Plaza, que tem ainda salas comerciais e flats. A Brookfield, construtura do prédio, afirmou que todo o processo ocorre de forma legal.

O centro comercial, que fica na rotatória de acesso a Águas Claras, tem 160 lojas e 3,5 mil vagas de estacionamento cobertas. No local já funcionam o Walmart e o Sam’s Club.

Com Metrópoles

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Next article Cláudia Raia revela ter sofrido tentativa de estupro aos 13 anos
Previous article Bahia tem 52 casos suspeitos de doença misteriosa que deixa urina preta

Related posts

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Você pode ser o primeiro a comentar esta postagem postar comentário!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta