Shopping em Águas Claras recebe habite-se parcial

Em Águas Claras

Inauguração é aguardada pelos moradores da região, já que restaurantes como o Coco Bambu e lojas de departamentos vão funcionar no local

Águas Claras vai ganhar mais um shopping. Depois de um imbróglio de quase três anos, foi expedido o habite-se (documento que autoriza a utilização efetiva de construções ou edificações) parcial para o DF Plaza, empreendimento de mais de R$ 160 milhões. A inauguração – que será em etapas – é aguardada pelos moradores da região, já que restaurantes de renome e lojas de departamento tradicionais vão funcionar no local.

A liberação do documento foi autorizada pela 4ª Vara de Fazenda Pública do DF. A administração de Águas Claras informou, por meio de nota, que a demora se deu por causa da revisão do valor da Outorga Onerosa da Alteração de Uso (Onalt) – taxa cobrada quando é alterada a destinação de uma área.

O processo não foi concluído, mas enquanto GDF e empreendedores discutem a quantia a ser desembolsada, o habite-se foi expedido.

De acordo com a administração, a decisão da Justiça é parcial e não atinge a totalidade do empreendimento, chamado de DF Century Plaza, que tem ainda salas comerciais e flats. A Brookfield, construtura do prédio, afirmou que todo o processo ocorre de forma legal.

O centro comercial, que fica na rotatória de acesso a Águas Claras, tem 160 lojas e 3,5 mil vagas de estacionamento cobertas. No local já funcionam o Walmart e o Sam’s Club.

Com Metrópoles

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

Leia também!

Estado Islâmico leiloa meninas cristãs como escravas sexuais

Estado Islâmico leiloa meninas cristãs como escravas sexuais

Segundo o Daily Mail, existe uma espécie de tabela. Os valores são aproximados, considerando o câmbio desta semana. Rotineiramente,

Read More...
Séries originais da Netflix entram na TV paga

Séries originais da Netflix entram na TV paga

Parceria da plataforma de streaming com canal Paramount foi anunciada nesta quarta. A Netflix passará a ser exibida na

Read More...
MPF processa reitor da UFRJ por ato contra impeachment de Dilma

MPF processa reitor da UFRJ por ato contra impeachment de Dilma

Dirigente é acusado de ‘escolher lado da moeda’ durante afastamento da petista; UFRJ diz que manifestações respeitaram posição do

Read More...

Deixe uma resposta

Menu slide para smartphones