Simpi e Feempi firmam parceria para uso gratuito de loja virtual do site Painel Político

Interessados podem utilizar o sistema de venda do site para a venda de produtos regionais como artesanato, doces, móveis e outros artefatos

A Feempi (Federação Estadual de Empresas de Micro e Pequeno Porte da Indústria) e o Simpi (Sindicato da Micro e Pequena Indústria) de Rondônia firmaram uma parceria com o site Painel Político , que abriu um espaço gratuito para a venda de produtos de seus associados na loja virtual criada nesta semana no site. O editor e proprietário e também associado, do Painel, Alan Alex, explica que está investindo na venda de produtos regionais, a exemplo de artesanato, alimentos em conserva, móveis e outros artefatos de madeira, tendo em vista o grande número de micro e pequenos negócios que giram em torno dos produtos regionais no Estado e sua grande importância para a economia local.

Presidente da Feempi e do Simpi de Rondônia, Leonardo Sobral, ressalta as vantagens da oportunidade oferecida pelo site. “Além do espaço ser gratuito, o Painel Político é um dos sites com maior visitação hoje em Rondônia – com cerca de 25 mil acessos diários, segundo Alan Alex, o que, com certeza, é garantia de muita visualização para os nossos produtos. A iniciativa é um grande incentivo para os negócios neste momento de grave crise e recessão da economia brasileira”, ressalta ele.

As pessoas que quiserem vender pelo Painel Político devem enviar por email ([email protected]) no mínimo três fotos e descrição do produto, com informações como dimensões, material utilizado, preço e se o comprador terá desconto pela venda através do site, entre outros detalhes que sejam importantes para a venda (confira no site painelpolitico.com) . “É bom ressaltar que não se trata de anúncio, mas de venda pela internet”, afirma o editor do site.

No caso, as vendas podem ser feitas diretamente pelo site ou a loja eletrônica direciona o comprador para um endereço eletrônico indicado pelo vendedor. Se o mesmo não dispor de um sistema eletrônico para a venda de produtos on line, ele poderá utilizar o sistema do Painel Político. “É como se o site comprasse o produto e o vendedor entregasse para outra pessoa”, explica Alan Alex.

O serviço é gratuito para até 10 produtos por empresário ou empreendedor. A partir deste número, o interessado poderá negociar a criação de um espaço para os produtos dentro do site,informa o editor.

Simpi divulga produção regional

O Simpi, a Feempi e a Facer (Federações das Associações Comerciais de Rondônia) contam com um importante instrumento para a venda on line de produtos dos seus associados no mercado externo, que é o site —–, ligado à Amazon Business Export, localizada em Tampa Bay, na Costa Oeste da Flórida, nos Estados Unidos. A Amazon é uma empresa brasileira ligada ao Simpi, com representações em 12 países dos EUA, Europa e Ásia.

Outro importante instrumento disponibilizado para os sócios da Feempi, Simpi e Facer é a Câmara de Comércio das Micro e Pequenas Empresas criada por estas entidades nos Estados Unidos, com associados no Brasil, Estados Unidos e Canadá, que inclusive disponibiliza um call center para atendimento em dez estados brasileiros, com ligação sem custos de chamada internacional, que pode ser utilizado para a divulgação e venda de produtos e troca de informações sobre a exportação e importação de produtos.

A Câmara de Comércio mantém sites no Estados Unidos e Canadá para venda de produtos de Rondônia e está organizando rodadas de negócios de empresários brasileiros e estrangeiros, no Brasil e no exterior.

O Simpi, a Feempi e a Facer também estão organizando a I Semana de Turismo e Negócios do Estado, com participação de empresários norte-americanos, canadenses e europeus, que será realizado em Porto Velho, em abril do próximo ano. “O evento visa fomentar a exportação dos produtos da Rondônia – que possuem grande aceitação no exterior – e divulgar o potencial turístico e econômico do Estado”, explica Leonardo Sobral.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta