fbpx
Sinalização de trânsito em Ouro Preto proporciona redução de acidentes
sinalizacao Ouro Preto do Oeste
Houve uma redução significativa nos índices de ocorrências com vítimas no trânsito

Foram apresentados pelo Departamento Estadual de Transito (Detran), dados positivos após a implantação de sinalização horizontal e vertical na área urbana e rural da cidade de Ouro Preto do Oeste, havendo diminuição de acidentes nas vias do município, inclusive de vítimas fatais.

Os dados apontados no período de janeiro a agosto de 2012, onde aconteceram 245 ocorrências contra 179 no mesmo período no ano de 2013, uma redução de 26,%. Em todas as categorias analisadas houve diminuição também no número de vítimas. De janeiro a agosto de 2012 as ocorrências vitimaram 181 pessoas contra 136 do ano corrente. Com relação ao número de vítimas fatais, nos meses mencionados em 2012 foram registradas oito mortes no trânsito contra apenas duas em 2013.

Para o deputado estadual Jaques Testoni, que solicitou a viabilização das sinalizações no município, comenta que a sinalização é imprescindível para manter a boa trafegabilidade das vias, obedecendo às leis do Código de Trânsito Brasileiro. “É notório perceber que houve redução com investimento em medidas simples como essa. Quantas vidas podem ser poupadas? O CTB já existe para ser seguido e respeitado. Basta providenciarmos a devida sinalização dos municípios, inclusive contemplando a área rural”, acrescenta.

O parlamentar ainda menciona que irá apresentar ainda este ano uma nova emenda para ampliar a inclusão da sinalização em todos os municípios de Rondônia.

Com informações da assessoria de imprensa

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta