Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Sindicalistas ligados à polícia tentam invadir Congresso

0

Manifestantes que participavam de ato da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) contra a reforma da Previdência tentaram invadir o Congresso.

Membros de alguns sindicatos do setor de segurança pública tentaram invadir o Congresso Nacional nesta terça-feira, por volta das 16h. De acordo com a Globonews, eles são contrários à reforma da Previdência do governo Temer.

Houve confusão e alguns vidros da chapelaria da Câmara dos Deputados foram quebrados. Os sindicalistas foram contidos pela Polícia Legislativa, que precisou utilizar gás de pimenta e bombas para dispersar a multidão, de acordo com a Folha de S. Paulo. As entradas do local foram bloqueadas.

Os sindicalistas fazem parte da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) e iniciaram um ato às 13h desta terça, no gramado em frente ao Congresso.

“A mobilização visa pressionar os deputados a rejeitarem pontos que prejudicam a categoria como a retirada da atividade de risco do texto constitucional, alteração do tempo de serviço sejam modificados no texto do relatório da PEC 287”, afirma a federação, em nota.

Segundo o órgão, a Fenapef convocou os presidentes dos 27 sindicatos de policiais federais do país e seus sindicalizados a participarem do ato. A manifestação está sendo organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que congrega 32 entidades de classe dos profissionais de segurança pública do país, inclusive a Fenapef.

Fonte: veja.com

Comentários
Carregando