Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Sindicalistas vão fazer protestos em frente ao aeroporto pela transposição em repúdio a bancada federal de Rondônia

0

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (05), no Sindsaúde, os líderes sindicais representantes dos servidores públicos estaduais aprovaram uma Nota de Repúdio contra a bancada federal de Rondônia, por conta da inércia na efetiva transposição dos servidores para os quadros da União. A nota deverá ser veiculada nos veículos de comunicação a partir deste domingo (08).

Na ocasião, os sindicalistas também confirmaram a realização de um grande ato público, em Porto Velho e Ji-Paraná, durante a visita da presidente Dilma Rousseff, no próximo dia 10.

Presente, o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, foi um dos que defenderam um posicionamento mais incisivo dos sindicatos na briga pela efetivação da transposição. “Infelizmente vemos um desinteresse por parte dos deputados e senadores de Rondônia com a questão. Se quisessem, já poderiam ter feito algo, mas ninguém quer se indispôr com a presidente Dilma”, criticou.

Sobre as manifestações, ficou decidido que os sindicatos convocarão seus filiados para os protestos que deverão acontecer próximo ao aeroporto, na terça-feira (10), quando está confirmada a chegada da presidente na Base Aérea de Porto Velho. Em outra frente, os servidores irão se reunir o mais próximo possível do Parque de Exposições de Ji-Paraná, local onde será realizado um evento oficial com a presidente.

Fonte: Tudorondonia.com

Comentários
Carregando