Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Sindicato busca meios para resgatar marco histórico na capital

0

A diretoria do SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha do Estado de Rondônia) vem elaborando projetos culturais em prol do reconhecimento daqueles que lutaram para que Porto Velho e o estado fossem desenvolvidos. O primeiro projeto histórico, artístico e cultural que está em andamento, é o Memorial Seringueiros e Soldados da Borracha, que será feito no Parque Circuito até o final deste ano, uma área repleta de seringueiras.
Contudo, o vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes, que vem realizando serviços importantes para o sindicato, tanto é que fez viagens importantes pelo Brasil, cujo objetivo era assimilar a elaboração de projetos para memoriais e museus. No entanto o vice-presidente está com a ideia de resgatar o Marco da FEB – Força Expedicionária Brasileira, localizada na famosa “Praça dos Engraxates”, no Centro histórico de Porto Velho.

“É inadmissível para a população da Capital não ter um espaço multicultural, o que todos olham é um marco abandonado em meio a bares, mendigos e usuários de drogas. Praça pública como esse deveria ser ponto de encontro de famílias, onde os mais velhos repassariam o conhecimento aos novos”, enfatizou o vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes.
A presidência do SINDSBOR, vem elaborando o projeto Memorial Seringueiros e Soldados da Borracha com a SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e agora visa fazer parceria novamente com a gestão executiva municipal e o Exército para resgatar a história e principalmente a Praça dos Engraxates, que atualmente está repleta de lixo, mendigos e drogados.

 

Fonte: Rondoniaovivo

Comentários
Carregando