fbpx
SINTAX não representa a categoria dos Taxistas em Rondônia

A Justiça do Trabalho em Rondônia, por meio do Tribunal Pleno, concedeu em ação rescisória, ao Sindicato dos Taxistas Autônomos do Estado de Rondônia (SINDITAXI), o direito, por desmembramento, para representar a categoria dos profissionais taxistas no Estado.

A ação rescisória, impetrada pelo Sindicato dos Taxistas, dos Transportadores escolares, Transporte Turístico e Fretamento do Estado de Rondônia (Sintax), na tentativa de impedir que o SINDITAXI represente a categoria, foi julgada improcedente, em parecer assinado pela relatora, Desembargada Elana Cardoso Lopes.

Valdiney de Souza (Filhão), presidente do SINDITAXI, comemorou a decisão da Justiça, na luta para representar a categoria. Filhão ressaltou que desde maio de 2014, vem afirmado que o Sintax não tem força o suficiente para representar e atender a quatro categorias profissionais em uma só entidade. “ A realidade é que o Sintax não dispõe de condições para atender os colegas taxistas, por isso a luta pelo desmembramento. Queremos um sindicato autônomo, que esteja envolvido com as prioridades de nossa categoria, por isso continuaremos trabalhando para que a nossa entidade se estabeleça, com a participação de membros da capital e do interior”, salientou.

Audiência pública

A direção do SINDITAXI-RO, convida toda a categoria para ser fazer presente na audiência pública, que será realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia, no próximo dia 5 de maio, as 15 horas, para discutir e analisar as problemáticas sofridas pelos profissionais e o esclarecimento sobre a representação do SINDITAXI perante a categoria.

Proc: 0000378-19.2015.5.14.0000

Escândalo no SINTAX

Os sindicalizados não andam muito contentes com as várias denúncias que pesam contra a diretoria atual do SINTAX, muito menos pelo recente escândalo de envolvimento do Presidente do SINTAX com o Taxista Francisco Ferreira dos Santos, o Chiquinho, com um falso advogado preso nas dependências do SINTAX dando palestra com o apoio notório do Presidente.

Saiba mais aqui.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta