fbpx
Site satiriza violência, sujeira e Zika no Rio

O site “Taiwan Tomonews” fez um segundo vídeo satirizando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois de mostrar o Cristo defecando e atletas vomitando por conta da má qualidade das águas na Baía de Guanabara, o estúdio criticou a violência na cidade, a queda da ciclovia e o zika vírus.

No início, o vídeo, que tem o título “Brasil deve cancelar os Jogos porque ninguém quer morrer participando deles”, mostra uma galinha correndo e entregando a tocha olímpica para mulheres com adereços de Carnaval. Atletas, ainda no pódio, são assaltados e assassinados.

Depois, turistas chegam ao Brasil e se deparam com a mensagem de Rivaldo, ex-jogador que aconselhou, através das redes sociais, que os estrangeiros não venham ao país, por conta da violência. A animação ainda mostra a ciclovia sendo levada pela maré, e o Cristo Redentor chorando.

No fim, banhistas passam mal por causa da poluição e um mosquito invade a cama de um casal, e o locutor diz: “Todos com ‘bebês zika’ é um grande presente para dar ao mundo. Obrigado, Rio”. Confira o vídeo:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta