Smartphones flexíveis da Samsung vão chegar em 2017

O preço também seria algo ‘top de linha’, com uns dólares extras pela capacidade de dobrar a tela

Os últimos rumores indicam algo que os aficionados por tecnologia esperam há um bom tempo: a Samsung vai começar a vender smartphones dobráveis, ou flexíveis, já em 2017. Hoje, o mais próximo que temos disso ainda está bem longe de ser considerado “dobrável”, com as bordas do Samsung Galaxy S7 Edge e a curvatura doLG G Flex 2.

Dessa vez, as fontes do relato vêm da Coreia do Sul. Ou seja, “insiders”, fontes que conhecem ou têm alguma familiaridade com os negócios da Sammy. Ainda, estes rumores indicam que as telas dobráveis vão ter tamanhos variados entre 5″ e 7″ com a tecnologia OLED.

Outro boato, também muito interessante, indica que a Samsung vai lançar apenas um gadget dobrável: por ter 7″, ele age tanto como smartphone como tablet. Dobrado, celular. Aberto, tablet.

Se pudermos apostar, os smartphones flexíveis da Sammy vão chegar, inicialmente, apenas como unidades top de linha. Não há motivos para vender um celular com tal tecnologia e um hardware “barato”, não? Por isso, a aposta é de uma linha de smarpthones e tablets tops de linha, com processadores parrudos, GPUs de ponta e bastante memória RAM — o preço também seria algo “top de linha”, com uns dólares extras pela capacidade de dobrar a tela.

Abaixo, você pode ver um conceito disso.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta