Snoop Dogg faz piada com gay parecido com ele e é processado

Snoop Dogg tem um longo histórico de piadas de mau gosto em seu Instagram, especialmente contra homossexuais. Mas, desta vez, o rapper pode acabar enfrentando sérios problemas por uma de suas brincadeiras.

Segundo o TMZ, Snoop está sendo processado por Cortez Booze, que é gay e tem um rosto semelhante ao do cantor. Dogg publicou uma foto de Cortez com a frase “whose auntcle is this?”. Auntcle é uma gíria que junta as palavras aunt (tia) e uncle (tio). Ou seja, auntcle é uma tia que parece tio, ou homem que parece mulher. “De quem é essa tia com cara de tio?” seria a tradução mais próxima.

O post abriu o precedente para uma série de comentários homofóbicos e com conteúdo preconceituoso, com pessoas chamando Booze de bicha, afeminado, prostituta, otário e outros xingamentos, em inglês naturalmente, mais pesados.

Cortez, então, entrou em contato com o Instagram e reportou a imagem, que foi publicada no domingo (4), como imprópria. Mas, até a publicação desta reportagem, ela continuava no ar. O rapaz, então, contratou um advogado e decidiu levar o caso ao tribunal. Snoop não fez nenhum comentário sobre a polêmica.

Fonte: Terra

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta