Sociedades de advogados de Rondônia agora estão isentas de pagamento de anuidade

A medida inédita, já está em vigor e contemplará 439 sociedades ativas em Rondônia.

As sociedades de advogados constituídas na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) não irão mais pagar anuidade. A medida inédita, deliberada pela diretoria da entidade em reunião no último dia 3, já está em vigor e contemplará 439 sociedades ativas em Rondônia. Com a isenção, os advogados vão economizar R$ 175,20 por cada sócio – valor cobrado anteriormente.

De acordo com o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a Seccional tem buscado constantemente oferecer benefícios aos profissionais de todo o estado. “Já iniciamos o ano garantindo aos advogados rondonienses a emissão gratuita de certidões de regularidade na OAB/RO, e agora, a isenção de pagamento de anuidade das sociedades de advogados. É também, uma forma de aliviar os custos da categoria diante da crise financeira enfrentada pelo país em todos os setores da sociedade.”

O secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, ressalta que a iniciativa beneficiará, principalmente, os novos advogados. “Sabemos das dificuldades que os profissionais em início de carreira enfrentam, e a Seccional, atenta a essa realidade, já vêm oferecendo descontos nas anuidades pagas por estagiários e por advogados recém-formados, e agora eles contam com mais essa vantagem”, destaca.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário