Sony vai atrasar venda do Playstation 4 na China

A Sony vai atrasar o lançamento do console de videogame PlayStation 4 na China, inicialmente previsto para 11 de janeiro, devido a “vários fatores”, disse a empresa em um comunicado nesta quinta-feira.

A divisão Computer Entertainment da Sony disse que uma nova data de venda ainda não foi definida, mas uma fonte da empresa na China afirmou à Reuters que as negociações prolongadas com as autoridades chinesas fazem parte da razão para o atraso.

O lançamento teria marcado a entrada do PlayStation na China pela primeira vez em um momento em que a deficitária Sony conta com seu negócio de jogos para compensar parcialmente a fraqueza em sua divisão de dispositivos móveis.

Pequim suspendeu a proibição de 14 anos a consoles de jogos estrangeiros no ano passado, abrindo caminho para a rival da Sony, Microsoft, lançar sua mais nova geração do Xbox na China em setembro.
Apesar de ser o terceiro maior mercado de jogos do mundo, onde as receitas com games chegaram a US$ 15 bilhões (aproximadamente R$ 40 bilhões) no ano passado, analistas dizem que a China pode ser um mercado duro para as fabricantes de consoles.

O motivo são as rígidas regras de censura, que impedem a venda de muitos jogos populares, e poderiam tornar os consoles menos atraente para jogadores.

Fonte: Terra

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário