Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

SP inaugura primeiro banco de perucas para pessoas com câncer

0

A Cabelegria já recebeu 80 mil doações de cabelos para a confecção de mais de 10 mil perucas.

Um projeto piloto começa nesta quinta-feira (04) em São Paulo. O primeiro banco de perucas para pessoas com câncer do Brasil. Além de todo o sofrimento com o tratamento do câncer – as sessões de quimioterapia, por exemplo, que detonam o corpo por dentro e deixam marcas por fora – a auto-estima do paciente oncológico fica bastante abalada. Por isso, existe uma demanda grande por perucas. Há várias instituições que já fazem perucas, uma delas é a Cabelegria.,

Agora, em parceria com o Hospital Santa Marcelina, na zona leste da capital paulista, a ONG inaugura esse banco de perucas. Desde 2013, quando começou esse trabalho, a Cabelegria já recebeu 80 mil doações de cabelos para a confecção de mais de 10 mil perucas. Há apenas uma costureira voluntária. Mesmo assim, a produção é intensa: de 15 a 20 peças por mês. Até agora, 150 crianças e 100 mulheres já se beneficiaram das perucas da ONG e mais de 60 doações foram feitas para hospitais e casas de apoio. Um dos grandes problemas que deverá ser resolvido com a abertura desse banco é que não havia um espaço físico para exposição das perucas, o que impedia, por exemplo, que pacientes experimentassem e até escolhessem o melhor modelo.

Primeiramente o banco de perucas será aos pacientes do Hospital, mas trata-se de um projeto piloto, que servirá de exemplo para novas parcerias em outras instituições em breve.

Eu já doei meu cabelo para uma dessas ONGs. Nesse vídeo do Cenas da Cidade, você pode ver como foi e saber qual o procedimento se também quiser entrar nessa corrente do bem:

Comentários
Carregando