STF arquiva inquérito contra Ivo Cassol

Inquérito 2828 foi arquivado pelo ministro Marco Aurélio de Mello por prescrição da pretensão punitiva

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Mello, determinou o arquivamento do inquérito 2828, contra o senador Ivo Cassol, que investigava supostos delitos contra a administração pública que teriam sido cometidos pelo senador, quando era governador de Rondônia.

De acordo com a decisão, publicada na sexta-feira,11, o inquérito foi arquivado por ‘prescrição da pretensão punitiva”.

O inquérito 2828 investigava supostas vantagens que teriam sido oferecidas por Cassol a deputados estaduais que foram expostos por ele em gravações onde os parlamentares pediam propina em troca de apoio político.

Após as investigações, ficou comprovado que Cassol não ofereceu nada, foram ouvidas 18 testemunhas e todas corroboraram a ausência de provas contra o senador.

A Procuradoria Geral da República opinou pelo arquivamento e destacou, “mais de 14 anos desde a ocorrência dos fatos noticiados, período no qual não foram reunidos elementos concretos a corroborarem as suspeitas que conduziram a instauração do inquérito”.

 

 

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta