STF corta 24% dos salários de 20 mil servidores do Rio

Funcionários do Tribunal de Justiça do Estado podem perder parte do salário a partir de setembro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu que servidores do Tribunal de Justiça do Estado Rio de Janeiro podem sofrer corte de 24% sobre o valor de seus vencimentos base a partir do mês de setembro.

Segundo informações do jornal Extra, o montante havia sido estabelecido por decisão do ex-presidente do TJ-RJ Luiz Zveiter em 2010. Cerca de 20 mil servidores, entre ativos e inativos, podem ser afetados pela medida.

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Rio (SindJustiça-RJ) afirma que vai recorrer da decisão. A justificativa será a impossibilidade de retirar um direito já adquirido pelo trabalhador.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário