STF deve publicar acórdão de prisão em segundo grau esta semana

Diário da Justiça de quinta-feira trará decisão que se estende a todos os tribunais do país

Brasília – O Diário da Justiça da próxima quinta-feira, 10, deve trazer a publicação do acórdão do Supremo Tribunal Federal que permite a prisão de condenados em segunda instância. A decisão é extensiva a todos os estados e pelo jeito vai faltar cadeia.

Em Rondônia, a lista é grande e abrange de deputados estaduais e vereadores, passando por prefeitos e ex-secretários municipais e estaduais.

Na lista de ex-deputados, constam Marcos Donadon que está foragido e Ellen Ruth Catanhede, que também “pegou o beco” tão logo foi expedido seu mandado de prisão.

Por todo o Estado vereadores, prefeitos e ex-prefeitos com condenações em segundo grau correm o risco de prisão por condenações criminais e o cenário se repete em todo o país.

Agora é esperar os mandados de prisão e a lista de foragidos…

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário