fbpx
STF retira da pauta processos sobre prisão com condenação em segundo grau

O JOTA informa que as duas ações declaratórias de constitucionalidade (ADC 43 e ADC 44) que trazem de volta a discussão sobre a possibilidade de executar a pena após decisão de segunda instância foram retiradas da pauta. Os processos estavam marcados para serem julgados na  quarta-feira (22/6) pelo pleno do Supremo Tribunal Federal.

Nas ações, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e o Partido Ecológico Nacional pedem que o STF reconheça a “legitimidade constitucional da recente opção do legislador (veiculada na Lei nº 12.403, de 2011) de condicionar o início do cumprimento da pena de prisão ao trânsito em julgado da sentença penal condenatória”.

Leia também:

STF, uma Corte de irresponsáveis – Alan Alex

Depois de bagunçar o país inteiro, STF pode mudar entendimento sobre prisões após condenação em segundo grau

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta