STF revoga prisão de ex-presidente da Assembleia

Ex-deputado havia sido solto há 6 dias por determinação do próprio Supremo Tribunal Federal, mas o MPE determinou nova prisão

A prisão do ex-deputado estadual José Riva (PSD) foi revogada por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), 13 horas após ele ser preso, na manhã desta quarta-feira (1). O comunicado com a decisão foi enviado à Sétima Vara Criminal após às 19h.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Os advogados Valber Melo e Rodrigo Mudrovitsch informaram ao Olhar Direto/Jurídico que a defesa de Riva fez uma petição de cunho reclamatório ao STF de que houve descumprimento por via reflexa da decisão anterior da Corte, da semana passada (23), que mandou soltar José Riva.

Segundo os advogados, na decisão em que mandou prender Riva novamente, a juíza Selma Rosane Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, fez referência à decisão anterior do STF e afirmou que não concordava com a soltura do ex-deputado.

Segundo Mudrovitsch, “fica claro que há perseguição por parte da juíza Selma Rosane Arruda ao ex-deputado José Geraldo Riva”.

Riva havia sido solto há 6 dias

Seis dias após ter sido solto por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado estadual José Riva (PSD), que responde a mais de 100 processos e que já foi considerado pela Justiça o maior ficha-suja do país, foi preso novamente nesta quarta-feira (1º), durante a Operação ‘Ventríloquo’, em Cuiabá. Também foi preso na operação o ex-secretário-geral e secretário de Controle Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Luiz Márcio Bastos Pommot.

As prisões foram pedidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e determinadas pela juíza Selma Rosane dos Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal da capital.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta