O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), deve homologar ainda nesta semana a delação premiada do lobista Fernando Baiano, que atuava como operador do PMDB na Petrobras. A colaboração judicial de Baiano, negociada durante vários meses, implica diretamente caciques peemedebistas, como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ) – que segue negando ter sido beneficiado pelo esquema de corrupção na Petrobras.

Teori vai mandar ainda nesta semana um juiz auxiliar de seu gabinete a Curitiba, onde Baiano está preso, para cumprir a última formalidade antes da homologação: perguntar ao colaborador se seus depoimentos foram feitos de livre e espontânea vontade, e se seus direitos foram respeitados.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta