STF deve julgar candidatura sem partido na próxima semana

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgará no dia 4 de outubro se pessoas que não são filiadas a partidos políticos podem se candidatar em eleições. Nesta segunda-feira (25/9) o advogado Modesto Carvalhosa afirmou, em Belo Horizonte, que pretende se candidatar “de forma independente” à Presidência no ano que vem. Em maio, um grupo de juristas e colegas de profissão lançaram o nome de Carvalhosa, de 85 anos, ao Planalto.

“Tem de ser uma candidatura independente. Não estou a serviço de legendas”, disse Carvalhosa, que participou de seminário de empresários. “Tem de acabar com esses partidos tradicionais, ter eleições livres, com candidatos filiados ou não”, afirmou. Segundo o advogado, sua decisão de se candidatar partiu da “indignação de toda a população brasileira à casta política”.

Fonte: metropoles.com
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta