Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

STJ define lista tríplice para vaga de desembargador federal

0

O Plenário do Superior Tribunal de Justiça definiu nesta quarta-feira (11/3) a lista dos três desembargadores que disputarão a vaga do ministro Arnaldo Esteves Lima, aposentado em julho do ano passado. Estão na disputa João Batista Pinto Silveira (TRF-4); Joel Ilan Paciornik (TRF-4); e Reynaldo Soares da Fonseca (TRF-1).

Agora, a lista tríplice será encaminhada à presidente Dilma Rousseff, que deve escolher um dos três nomes, independentemente da votação de cada um. A vaga é reservada a um juiz de carreira da Justiça Federal.

O resultado da lista marca uma derrota para o presidente do STJ, ministro Francisco Falcão. Ele apoiava a eleição de Thompson Flores (TRF-1) para a lista tríplice. O desembargador teve 10 votos. Reynaldo Fonseca já havia aparecido em outras listas e é considerado o grande favorito para a vaga.

Na votação desta quarta, João Batista conseguiu 17 votos no primeiro escrutínio. Joel Paciornik recebeu 18 votos no segundo escrutínio, mesma quantia de votos que Reynaldo Fonseca conseguiu na terceira votação. Além deles, disputavam outros 19 desembargadores federais.

Comentários
Carregando