STJ nega pedido da defesa, e Sérgio Cabral será transferido para presídio federal

Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu o pedido da defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral para que ele não seja transferido para o presídio de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Com a decisão, ele terá que deixar a penitenciária em Benfica, no Rio, onde está preso.

A decisão foi da relatora, a ministra Maria Thereza de Assis Moura. Por segurança, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) não vai divulgar a data exata da transferência do ex-governador.

A transferência de Cabral foi pedida pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, na quinta (26). O juiz Marcelo Bretas determinou que ele deixasse o Rio após a audiência com ex-governador na segunda (23). Segundo a Justiça, declarações de Cabral sobre a família de Bretas nos depoimentos foram ameaçadoras.

Com G1

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta