Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Subseções da OAB ganham novo visual e reforma interna

0

Em função do projeto de inclusão digital que vai modernizar todas as salas de apoio da OAB no interior do Estado, as Subseções da OAB em Jaru, Ouro Preto D´Oeste, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura. Alvorada D´Oeste e Vilhena passaram por uma grande reforma em meados de 2014.

As sedes ganharam um novo padrão visual – mais moderno e adequado às salas de inclusão digital que serão instaladas – por meio da renovação das fachadas, pintura geral do prédio – interna e externamente – e receberam reparos nos telhados e forros, garantindo mais conforto e comodidade aos advogados.

Ao comentar a reforma, o presidente da Subseção de Jaru, Indiano Gonçalves Pedroso, destaca a modernidade do novo visual e o cuidado da atual gestão em primar pelo zelo com o patrimônio da classe, ao promover as reformas. Da mesma opinião, os conselheiros estaduais que representam a região, Delmário de Santana Souza e Elisa Dickel ressaltam a visão da gestão em garantir que os advogados do interior sintam as mesmas mudanças pelas quais vem passado todas as unidades da OAB na capital.

Hermínio de Sousa Melo, presidente da Subseção de Ouro Preto, comenta que a OAB tem sido alvo de elogios por essa merecida reforma. Os advogados sentiram-se mais valorizados e passaram a prestigiar muito mais a Subseção que tem uma estrutura mais adequada às necessidades da classe.

Para a vice-presidente da OAB/RO, Veralice Veras, a reforma da Subseção foi uma grande conquista para os profissionais de Ouro Preto que agora contam com uma estrutura que proporcionam uma melhor condição de trabalho.

Em Ji-Paraná, a presidente da Subseção, Solange Aparecida da Silva, comenta que “a reforma, além de atender a uma padronização da Seccional, atende aos anseios dos profissionais, proporcionando uma melhor qualidade nos serviços prestados para os advogados tanto da comarca, quanto das regiões próximas”. Para os conselheiros estaduais por Ji-Paraná, Douglas Codignola, Cristian Fernandes Rabelo e Marcelo Nogueira a reforma mostra o compromisso da gestão e o respeito aos profissionais que começam a receber serviços com mais qualidade e comodidade. De mesma opinião, a conselheira federal Maria Luiza de Almeida comenta que a sensação é de total prestígio com os advogados do interior.

“O trabalho foi cuidadoso e pudemos perceber a satisfação da classe em receber essa obra”, comentou o presidente da Subseção de Pimenta Bueno, Henrique Scarcelli Severino. Sua opinião é partilhada pelos conselheiros estaduais da região, Noel Nunes de Andrade e Hevandro Scarcelli Severino que falam da satisfação com o resultado final da reforma: um visual totalmente moderno e que superou as expectativas.

Em Alvorada D´Oeste, o presidente da Subseção, Antônio Ramon Coutinho destaca que o resultado ficou muito bom e tem recebido muitos elogios pela mudança que pode-se resumir como: “ousada e moderna. Podemos dizer que vivemos realmente novos tempos. E a nossa nova identidade reflete essa mudança”.

Da mesma opinião, o presidente da Subseção de Rolim de Moura, Ronny Ton Zanotelli, complementa que é sempre bom ter a “nossa casa apresentável” e que esta nova roupagem criou a grande expectativa sobre como ficará a sala de apoio: “certamente rica em detalhes que irão proporcionar ambiente merecidamente muito mais humanizado e digno para a classe!”.

Em Vilhena, o presidente, Alex Luis Luengo, destaca que ao chegar na sede percebe-se uma grande mudança, não só em função do visual novo que agradou a classe, mas também por conta da qualidade nos serviços e apoio que hoje é prestado aos advogados no interior.

Os conselheiros estaduais que representam o cone sul, Odair Flauzino, Vera Paixão e Agenor Martins, não escondem sua satisfação em fazer parte do conselho da atual gestão, que preocupa-se tanto com as causas institucionais, como com as questões que envolvem a prestação de serviços, com ambiente local adequado e bem apresentável fazendo com que os advogados possam fazer o real uso no dia-a-dia da sua OAB.

O presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, ressalta ainda que estão em fase de estruturação, todas as salas de apoio aos advogados nas 18 subseções da OAB/RO. “Sempre estivemos preocupados e atentos às necessidades dos advogados de todo o estado, e após a padronização das salas de apoio na capital, estamos padronizando as salas do interior, principalmente face à nova realidade da justiça com o peticionamento eletrônico, para que o advogado tenha condições de trabalhar dignamente”.

Andrey destaca que todos esses avanços e benefícios levados aos advogados de todo o estado, são possíveis de serem realizadas com recursos que vêm dos próprios advogados. “O advogado paga a anuidade e a OAB/RO retorna em serviços para toda a categoria, com a oferta de ambiente adequado para a realização de sua atividade profissional de forma mais eficiente”.

O secretário-geral da OAB/RO Michel Barros, afirma que uma das principais propostas da atual gestão é trabalhar em benefício da classe advocatícia no que tange a qualidade de atendimento. “A reforma das Subseções oferece exatamente isso, um espaço onde os profissionais encontram uma extensão de seus escritórios”.

Cacoal passará por reformas estruturais

Atendendo os anseios da advocacia local, a Subseção de Cacoal passará por uma grande reforma estrutural, que visa ampliação, especialmente do auditório. Com ascensão do número de advogados na região, a atual sede já não atende com eficiência as demandas dos profissionais. A sede precisa de espaço bem maior para receber o núcleo de inclusão digital e espaço amplo para receber treinamentos, cursos e eventos.

Para o presidente da Subseção, Tony Pablo, a reestruturação tem por objetivo melhor acolher os advogados e operadores do direito, aprimorando o espaço físico, desta forma aumentar a aproximação com a classe para que a Subseção continue aprimorando a luta pelos anseios da classe.

Na expectativa pela conclusão da reforma estrutural, os conselheiros estaduais, José Junior Barreiros e Ezequiel Cruz de Souza, parabenizam o empenho da Seccional na preocupação de sempre oferecer o melhor a advocacia rondoniense.

Clube de Ji-Paraná receberá ampliação

Em breve os profissionais de Ji-Paraná poderão contar com o Clube dos Advogados totalmente reestruturado também. O projeto da reforma no clube, já aprovado pela Diretoria Seccional, irá proporcionar aos advogados mais atividades sociais, culturais, recreativas e de lazer.

Com recursos advindos do FIDA – Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados a obra atende ao pleito dos três conselheiros estaduais de Ji-Paraná, da diretoria da Subseção e dos profissionais da região.

O clube contará com dois quiosques grandes, playground, sede administrativa, casa para o caseiro e ampliação do telhado do salão social.

Comentários
Carregando