Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Sucesso dos anos 1980, A Flock of Seagulls vem ao Brasil

0

Liverpool, 1979. Um cabeleireiro resolve se juntar a seu irmão e outro amigo (também cabeleireiro) pra formar uma banda. Era A Flock Of Seagulls, com Mike Score, Ali Score e Frank Maudeley, respectivamente. A banda fez bastante sucesso nos anos 1980, no movimento chamado New Romantic, com singles como “I Ran (So Far Away)” e “Wishing (If I Had A Photograph Of You)”, e agora vem a São Paulo para um show na Clash Club no dia 9 de julho. Único da formação original, Mike se junta a Joe Rodríguez na guitarra, Pando no baixo e Michael Brahm na bateria para a apresentação paulistana.

A cidade de Liverpool é importante na cultura pop – apenas nos anos 1980, além do Flock, Echo & The Bunnymen e Frankie Goes To Hollywood também saíram da cidade. E, nos anos 1960, quatro rapazes também saíram de lá pra mudar os rumos da música. Mas Mike Score não vê essa importância toda: “Não há tanta responsabilidade assim por sermos de Liverpool. Somos apenas uns caras que tocam numa banda e escrevem seus próprios sons – poderíamos ser da lua”, disse Mike, em conversa com a Billboard Brasil.

Apesar de ter também uma carreira solo, Mike garante que apenas sons da banda estarão na apresentação em São Paulo. Aliás, A Flock of Seagulls tem um elo com São Paulo – mesmo sem Mike Score saber: Supla, em 2004, lançou uma versão do hit “I Ran” chamada “Cenas De Ciúmes” com direito a Luciana Gimenez no clipe. “Não conheço a versão do Supla, mas espero que seja boa.” Detalhe: nós enviamos o link do clipe, mas, aparentemente, Mike não estava a fim de conhecer novos sons no dia da entrevista.

A banda é mencionada em diversas matérias sobre One Hit Wonders – aqueles artistas que conseguem apenas um sucesso e somem. Mike não lida bem com esse título: “Não tomo conhecimento de gente que não entende de música. São idiotas e, por isso, escrevem sobre música em vez de fazer música”.

Serviço:
A Flock Of Seagulls
Clash Club
09/07 – 19h
Ingressos: de R$ 50 a R$ 130 na Locomotiva Discos, Sensorial Discos, Soulshadow ou pelo site.

Comentários
Carregando