Sucuri de 5 metros é morta por moradores após atacar pit bull no AM

Populares capturaram e mataram uma sucuri de aproximadamente cinco metros de comprimento em Novo Airão, município a 115 Km de Manaus, na quarta-feira (7). A cobra matou um cão da raça pit bull, que tinha oito meses de idade.

Segundo o agente de portaria Erickson Moraes, a cobra mordeu, enrolou e jogou o cachorro em um igarapé. “Um colega deixou o pit bull na praça e desceu para beber água. Quando ele se deu conta, a cobra já tinha atacado o cachorro”, conta.

Erickson conta que o dono do cachorro e mais alguns amigos deram pauladas na cobra para que ela soltasse o pit bull. No entanto, os dois animais morreram.

O agente de portaria afirma que esse tipo de ocorrência com cobras costuma ser registrado no município. “Com essa enchente, tem sido bastante comum. Essa cobra, provavelmente, era um macho”, comentou.

A reportagem procurou a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), por meio da Polícia Civil, para mais informações sobre o caso e aguarda resposta.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta