fbpx

A ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) foi nomeada para assumir o comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Assinada pela presidente Dilma Rousseff, a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (26).

Rebecca era apontada como principal nome para assumir a autarquia desde maio deste ano. A ex-deputada chegou a afirmar que havia encaminhado currículo para o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) chegou a recomendar ao ministro Armando Monteiro, do MDIC, que se abstivesse da indicação.

O MPF verificou que Rebecca Garcia é sócia de empresas familiares que, segundo o órgão, receberam incentivos fiscais da Zona Franca ou estão aptas a receber os benefícios, o que representaria conflito de interesses previsto na Lei 12.813/13. Rebecca recebeu pessoalmente a recomendação para que não assuma o cargo, caso venha a ser nomeada.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta