fbpx
Suplente de Mosquini entra com representação por quebra de decoro na Câmara dos Deputados

Ex-deputado Ernandes Amorim protocolou pedido de cassação no Conselho de Ética da Casa

Atribui-se  ao imperador romano Júlio César (100 A.C. – 44 A.C), a famosa frase “até tu, Brutus”, referindo-se a seu fiel amigo e escudeiro que o teria apunhalado pelas costas no Senado romano. E assim é para quem tem suplente. E o [su_frame align=”right”] [/su_frame]deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB) está com esse sentimento (ou vai estar, quando for comunicado), após ter sido denunciado pelo ex-senador e ex-deputado federal Ernandes Amorim (PTB) que protocolou na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados o pedido de cassação de Mosquini por quebra de decoro parlamentar.

Lúcio Mosquini foi denunciado por seu suplente na Câmara dos Deputados, "quebra de decoro", diz a denúncia
Lúcio Mosquini foi denunciado por seu suplente na Câmara dos Deputados, “quebra de decoro”, diz a denúncia

O pedido foi feito na manhã da última quarta-feira, e segundo as anotações contidas na representação, o deputado teria  “praticado atos que ferem o decoro parlamentar”, primeiro, segundo Amorim, “ao ser preso quando já tinha sido eleito Deputado Federal por Rondônia”, e depois por um “provável desvio de recursos quando da licitação para construção do espaço alternativo em Porto Velho”. O suplente também acusa Mosquini e supostamente ter desviado combustíveis do DER, órgão que comandou antes de ser eleito. Esses fatos, de acordo com Amorim, seriam “inadequados com a postura parlamentar”. O PTB subscreve a denúncia.

O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), remeterá a  representação à Mesa Diretora da Câmara. Cabe à Mesa, comandada por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), numerar o processo e devolvê-lo para tramitação no Conselho.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Suplente de Mosquini entra com representação por quebra de decoro na Câmara dos Deputados

Deixe uma resposta