Suplente de Mosquini entra com representação por quebra de decoro na Câmara dos Deputados

Ex-deputado Ernandes Amorim protocolou pedido de cassação no Conselho de Ética da Casa

Atribui-se  ao imperador romano Júlio César (100 A.C. – 44 A.C), a famosa frase “até tu, Brutus”, referindo-se a seu fiel amigo e escudeiro que o teria apunhalado pelas costas no Senado romano. E assim é para quem tem suplente. E o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB) está com esse sentimento (ou vai estar, quando for comunicado), após ter sido denunciado pelo ex-senador e ex-deputado federal Ernandes Amorim (PTB) que protocolou na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados o pedido de cassação de Mosquini por quebra de decoro parlamentar.

Lúcio Mosquini foi denunciado por seu suplente na Câmara dos Deputados, "quebra de decoro", diz a denúncia
Lúcio Mosquini foi denunciado por seu suplente na Câmara dos Deputados, “quebra de decoro”, diz a denúncia

O pedido foi feito na manhã da última quarta-feira, e segundo as anotações contidas na representação, o deputado teria  “praticado atos que ferem o decoro parlamentar”, primeiro, segundo Amorim, “ao ser preso quando já tinha sido eleito Deputado Federal por Rondônia”, e depois por um “provável desvio de recursos quando da licitação para construção do espaço alternativo em Porto Velho”. O suplente também acusa Mosquini e supostamente ter desviado combustíveis do DER, órgão que comandou antes de ser eleito. Esses fatos, de acordo com Amorim, seriam “inadequados com a postura parlamentar”. O PTB subscreve a denúncia.

O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), remeterá a  representação à Mesa Diretora da Câmara. Cabe à Mesa, comandada por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), numerar o processo e devolvê-lo para tramitação no Conselho.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Suplente de Mosquini entra com representação por quebra de decoro na Câmara dos Deputados

  1. Apenas agora que deve ter parado de receber “honorários” que esse vem fazer alguma denúncia né?…..

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: