fbpx
Supostos terroristas foram presos em 10 estados pela PF

A Polícia Federal prendeu hoje (21) dez pessoas suspeitas de planejarem atos terroristas no Brasil. As prisões ocorrem 15 dias antes do início da Olimpíada no Rio de Janeiro.

“Eles passaram de simples comentários sobre Estado Islâmico e terrorismo para atos preparatórios”, disse o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em entrevista à imprensa.

As prisões, conforme o ministro, ocorreram em 10 estados. De acordo com o ministro, o grupo se comunicava por aplicativos de trocas de mensagens.

Todos os envolvidos são brasileiros. Um menor de idade foi citado nas conversas, diz Alexandre de Moraes.

As informações conseguidas ‘a partir das quebras de sigilo de dados e telefônicos revelaram indícios de que os investigados preconizam a intolerância racial, de gênero e religiosa, bem como o uso de armas e táticas de guerrilha para alcançar seus objetivos’.

De acordo com a Polícia Federal, os 12 mandados de prisão temporária são válidos por 30 dias, que podem ser prorrogados

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta