Surfistas esperam ondulação para retomar eliminatória

A quinta-feira amanheceu com ondas pequenas no North Shore havaiano, mas uma ondulação está prevista para chegar no decorrer do dia e a direção do Billabong Pipe Masters está atenta em Banzai Pipeline, palco da última etapa do WCT 2014.

As disputas foram adiadas nesta manhã, mas uma nova chamada para avaliação das condições do mar acontece às 19:30 horas (horário de Brasília).

De acordo com a previsão, o mar deve ganhar força durante a tarde e as ondas podem ultrapassar os 4 metros de face nas maiores séries no fim da tarde. O vento varia entre 18 e 22 nós, com direção nordeste / leste.

Um dos principais empecilhos que os organizadores podem enfrentar é que, pela lei norte-americana, o evento em Pipeline só pode acontecer até as 16 horas.

O tamanho deve ser mantido na sexta-feira, com direção favorável ao Backdoor e algumas esquerdas ocasionais em Pipeline. A previsão do vento é de 15 a 18 nós, com direção leste.

No sábado, o swell diminui consideravelmente, bem como o vento.

Cinco brasileiros estão na briga. Gabriel Medina e Alejo Muniz estrearam com vitória na última sexta-feira e escaparam da repescagem. Já Filipe Toledo, Miguel Pupo e Jadson André deram a volta por cima no sábado e reforçaram o esquadrão brazuca na fase seguinte.

Alejo vai enfrentar o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, protagonista de um verdadeiro espetáculo na repescagem com notas 7.43 e 9.57, totalizando 17.00 pontos em 20 possíveis.

Medina mede forças com o havaiano Dusty Payne, atual líder da Tríplice Coroa Havaiana. Filipe Toledo e Miguel Pupo travam um duelo brasileiro. Jadson, por sua vez, encara o australiano Josh Kerr.

 

Fonte: terra

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário