fbpx
Suspeito de atentado em Barcelona é morto em tiroteio, diz jornal

Um dos suspeitos do atentado desta quinta-feira (17) em Barcelona, na Espanha, morreu em um tiroteio com a Polícia em Sant Just Desvern, cidade situada a cerca de 10 km da capital catalã, segundo informações do jornal La Vanguardia. Ainda não se sabe sua identidade.

Mais cedo, a polícia espanhola já havia prendido outro homem supostamente envolvido no atropelamento.

Segundo o jornal El País, o suspeito foi identificado como Driss Oukabir, mas ainda não se sabe mais detalhes sobre sua identidade. Já o diário El Confidencial confirma a informação que uma pessoa chamada Driss alugou um veículo, mas aquele que seria usado para a fuga após o atentado. Essa segunda van foi encontrada em Vic, município dos arredores de Barcelona, perto de uma unidade da rede de lanchonetes Burger King.

O ataque 

Pelo menos 13 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas em Barcelona, após uma van atropelar dezenas de pessoas no centro da cidade. Os números foram confirmados pelo Ministro do Interior espanhol, Joaquim Forn, no Twitter. O caso está sendo tratado como um atentado terrorista.

A princípio, acreditava-se que um suspeito havia feito reféns em um restaurante local. No entanto, a polícia catalã informou que “não há nenhuma barricada em qualquer bar”.

Fonte: r7.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta