Suspeito de matar menina e esconder corpo em mala se entrega à polícia

O suspeito de matar Agatha Nicole Silva Victorino, de apenas 6 anos, que foi encontrada morta numa mala jogada num rio no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, entregou-se à polícia na tarde desta sexta-feira. Ele presta depoimento na Divisão de Homicídios (DH), que conduz as investigações.

De acordo com o delegado Fábio Cardoso, titular da DH, a vítima sofreu violência sexual antes de morrer. O corpo da menina apresentava também lesões no corpo e na cabeça. O laudo técnico da perícia feita pelo Instituto Médico Legal (IML) constatou que a morte se deu por asfixia e afogamento.

— A menina sofreu ferimentos, foi abusada e colocada na mala ainda com vida. A perícia constatou rompimento do hímen, indicando que ela sofreu violência sexual. O autor vai responder por homicídio e por estupro — afirma Cardoso.

Segundo a mãe da menina, Luane Cristine Silva Victorino, de 23 anos, havia um pacote de biscoitos dentro da mala, que teria sido usado para atrair a vítima. A informação foi confirmada pelo delegado.

— Havia biscoitos na mala e pelo perfil que temos dela, de que era uma criança dócil, facilmente atraída por biscoitos e balas, indica que foi assim que esse homem agiu. Os investigadores estão muito indignados e se empenhando ao máximo — diz o delegado.

Até as 15h desta sexta-feira, o corpo de Agatha permanecia no IML, onde a família entrou em desespero ao ter acesso às informações do laudo pericial que indicava que a menina sofreu abuso sexual antes de morrer. Houve uma comoção entre os parentes. A avó materna de Agatha, Edir Silva dos Santos, de 44 anos, desmaiou. A avó paterna, Flavia Cristina de Oliveira Reis, de 40 anos, entrou em estado de choque e ficou com as pernas tremendo. Uma tia da vítima também caiu no chão aos prantos.

Um vídeo mostra o momento em que o suspeito a morte de Agatha lança a mala onde estava o corpo da criança num rio na Avenida Marechal Rondon, no Engenho Novo. É possível vê-lo caminhando pela rua, lançando o objeto e depois seguindo em frente, aparentando calma. As imagens foram registradas pela câmera de segurança de um ferro-velho.

Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Fonte: oglobo.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta