fbpx
Suspeito é preso em investigação de ataque a ônibus do Borussia

Procuradoria disse que os investigadores realizaram buscas nos apartamentos de dois suspeitos conhecidos da cena islâmica da Alemanha.

Um homem com antecedentes de militância islâmica foi preso por investigadores alemães que investigam as explosões que atingiram o ônibus da delegação do time de futebol Borussia Dortmund, informou a procuradoria-pública federal da Alemanha nesta quarta-feira.

A procuradoria disse que os investigadores realizaram buscas nos apartamentos de dois suspeitos conhecidos da cena islâmica da Alemanha e decidiu prender um deles.

As autoridades não disseram onde o suspeito foi detido, e acrescentaram que ainda será tomada a decisão de pedir ou não um mandado judicial de prisão.

Segundo os procuradores, pedaços de metal foram usados nos artefatos explosivos detonados no ataque de terça-feira, que feriu um jogador do Borussia. O incidente está sendo tratado como um caso com “antecedentes terroristas”.

“O motivo exato para o ataque é incerto no atual momento”, disse a Procuradoria em comunicado.

Fonte: exame.com

 

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta