fbpx
Tailandesa consegue se formar na universidade aos 91 anos

tailandesa Kimlan Jinakul, de 91 anos, recebeu esta semana seu título universitário em Ecologia Humana, ciência que estuda as relações entre o ser humano e o meio ambiente.

“Se você não estuda ou lê, não vai aprender nada”, declarou Kimlan ao canal de televisão “TPBS”, a moradora de Phayao, capital da província de mesmo nome no norte do país.

Kimlan, a mais velha da sua turma na universidade a distância Sukhothai Thamathirat, escolheu desenvolvimento humano e familiar como matéria principal.

A idosa diz que sempre quis ir à universidade e que sempre encorajou e apoiou seus filhos para que estudassem e conseguissem um diploma universitário.

Ela não teve essa oportunidade quando jovem e nem quando teve que cuidar da família. Assim, com 72 anos, se inscreveu na universidade, que não cobra a matrícula dos maiores de 60 anos.

Problemas familiares a afastaram do curso, mas ela não se desanimou e retornou às aulas em 2011,  ao 85 anos. Desta vez a missão foi cumprida.

“A única coisa que as pessoas de idade que querem estudar conosco têm de fazer é matricular-se pelo correio, e lhes serão enviados posteriormente todo o material da aula e outros documentos”, explicou a chefe do Departamento de Ecologia Humana da citada universidade, Rutchaneekorn Chotchaisathit.

Fonte: veja.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta