Tanque gigante de aquário inaugurado há um mês se rompe no México

Na tarde do último sábado, a estrutura que abriga 13 tubarões e 200 espécies marinhas se rompeu, alagando todas as ruas ao redor do ponto turístico inaugurado há apenas 38 dias.

Peritos investigam as causas para o rompimento de um tanque de vidro gigante no Aquário de Mazatlán, no México. Na tarde do último sábado, a estrutura que abriga 13 tubarões e 200 espécies marinhas se rompeu, alagando todas as ruas ao redor do ponto turístico inaugurado há apenas 38 dias. O caso estampa a maioria das manchetes dos jornais do país. Nas redes sociais, o assunto também é debatido pelos moradores do lugar. Segundo as autoridades, 2 milhões de litros de água foram derramados.

De acordo com as autoridade, mais de 2 milhões de litros de água foram desperdiçados Foto: Reprodução
De acordo com as autoridade, mais de 2 milhões de litros de água foram desperdiçados Foto: Reprodução

“Obviamente, queremos que os responsáveis sejam punidos. Estamos indo às últimas consequências da investigação para esclarecer tudo”, garantiu Milay Quintero, diretor do espaço, em entrevista à rede de TV “Televisa”. Na tarde deste domingo, engenheiros da companhia Haag Engineering foram ouvidos pela polícia.

Ruas próximas ao aquário ainda estão alagadas Foto: Reprodução
Ruas próximas ao aquário ainda estão alagadas Foto: Reprodução

Os animais foram transferidos para outro tanque, e o aquário está temporariamente fechado — por sorte, a fissura não possibilitou a passagem de nenhum animal. Determinadas áreas externas do parque, no entanto, continuam abertas para visitação, apesar dos resquícios de alagamento.

Fonte: extra.globo

News Reporter

Deixe uma resposta