Taxistas devem instalar taxímetros nos carros até março, em Ji-Paraná

Segundo AMT, cerca de 120 veículos terão os aparelhos instalados. Valores e ajustes serão definidos em reunião da categoria na terça (7).

Os taxistas em Ji-Paraná (RO), distante a 370 quilômetros de Porto Velho, devem instalar aparelhos de taxímetros até o fim do mês de março, em atendimento a Lei Federal 12.468, que obriga o uso do aparelho em municípios com mais de 50 mil habitantes.

Os equipamentos serão instalados nos 120 táxis cadastrados na prefeitura. Uma reunião entre técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem), diretores da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e representantes dos taxistas deve ocorrer na terça-feira (7), para definir a instalação dos aparelhos e valores das bandeiras e quanto o usuário irá pagar por quilômetro rodado.

O Ipem deve realizar, nos próximos dias, a fiscalização nos aparelhos de taxímetro que serão instalados nos veículos de Ji-Paraná. Segundo José Luiz, presidente da Associação dos Taxistas da Rodoviária, todos os equipamentos já foram adquiridos e os motoristas devem aderir às normas.

“Todos os aparelhos já foram comprados pelos próprios membros da categoria. Se a lei fala que devemos colocar os taxímetros nos veículos, nós iremos colocar, vamos obedecer. Tudo que é lei deve ser cumprida. Quem somos nós para irmos contra a lei?”, afirma José.

Fonte: jornalrondoniavip

Deixe uma resposta