Taxistas voltam a protestar na Esplanada contra aplicativos

Taxistas fecharam a faixa da esquerda das vias S1 e N1 do Eixo Monumental, na manhã desta terça-feira (24/10) em protesto no qual pedem a regulamentação dos aplicativos de transporte de passageiros, como Uber e Cabify.

Os profissionais querem celeridade na aprovação, pelo Congresso Nacional, do controverso PL nº 28/2017. A matéria, que visa regulamentar a plataforma digital, pode ser votada esta semana no plenário do Senado.

Na quarta-feira passada (18/10), outra manifestação de taxistas de 13 estados pela regulamentação dos aplicativos terminou em confusão perto do Aeroporto Internacional de Brasília. Segundo a Polícia Militar, o grupo queria que os colegas de Brasília aderissem ao movimento e, como receberam a negativa, tentaram impedir a saída deles dos pontos.

Nas últimas semanas, a aprovação da urgência na votação da matéria, no Plenário do Senado, tem sido adiada. Diante da repercussão nacional das mudanças nos serviços prestados por esse tipo de aplicativo, e da consequente pressão dos condutores, a maioria dos senadores ouvidos pelo Metrópoles decidiu analisar a matéria com cautela. Eles disseram preferir que o projeto percorra todas as comissões afetas ao tema, garantindo um amplo debate antes de modificarem o funcionamento dos serviços em território nacional.

Fonte: metropoles

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta