Após reunião no Tribunal de Contas da União na noite da última segunda-feira, os ministros mantiveram a pauta e vão julgar as contas da presidente Dilma Roussef e do vice, Michel Temer nesta quarta-feira, 7.

A decisão de julgar as chamadas “pedaladas fiscais” foi tomada em reação ao pedido feito pelo governo para que o ministro do TCU Augusto Nardes fosse afastado da relatoria do processo de análise das contas de governo referentes a 2014. O requerimento de suspeição de Nardes feito pela Procuradoria-Geral da União alegando que o mesmo teria “antecipado seu voto” será analisado pelo plenário da Corte, antes do julgamento das contas. A tendência é que o plenário mantenha o relator.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta