fbpx
Técnico de enfermagem finge ser funcionário de hospital em Manaus para furtar remédios

O técnico de enfermagem Adrewilson Mota Serrão, de 22 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira (2), em Manaus, após se fingir de funcionário de um hospital da capital amazonense para furtar remédios. O caso aconteceu nas dependências do Hospital Universitário Francisca Mendes, localizado na avenida Noel Nutels, bairro Novo Aleixo, na Zona Norte da cidade.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi conduzido pelos seguranças do hospital até uma unidade policial da cidade e relatou que iria usar os medicamentos de uso controlado e os produtos hospitalares em “pacientes que estavam doentes e necessitando de auxílio”.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que o técnico de enfermagem já chegou a prestar serviço no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto por uma empresa terceirizada que não atende mais a unidade desde o ano passado. A secretaria estadual relatou ainda que o homem foi flagrado pela própria equipe de segurança do Hospital Francisca Mendes, que desconfiou do fato do técnico usar o fardamento da unidade, porém não ter crachá.

Ainda de acordo com a Susam, no primeiro dia em que o técnico de enfermagem esteve no Hospital Francisca Mendes, ele afirmou estar em visita a um paciente, mas não teve acesso a área de funcionários. No segundo dia, Adrewilson voltou e se identificou como acompanhante de um paciente transferido do Pronto Socorro 28 de Agosto.

A Susam completou que após ser monitorado pela equipe de segurança, o homem foi capturado antes deixar a unidade e consumar o furto. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o técnico de enfermagem foi indiciado por estelionato.

Fonte: acritica

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta