Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Técnico de enfermagem finge ser funcionário de hospital em Manaus para furtar remédios

Após ser preso, ele relatou que usaria os medicamentos de uso controlado em “pacientes que estavam doentes e necessitando de auxílio”

0

O técnico de enfermagem Adrewilson Mota Serrão, de 22 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira (2), em Manaus, após se fingir de funcionário de um hospital da capital amazonense para furtar remédios. O caso aconteceu nas dependências do Hospital Universitário Francisca Mendes, localizado na avenida Noel Nutels, bairro Novo Aleixo, na Zona Norte da cidade.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi conduzido pelos seguranças do hospital até uma unidade policial da cidade e relatou que iria usar os medicamentos de uso controlado e os produtos hospitalares em “pacientes que estavam doentes e necessitando de auxílio”.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que o técnico de enfermagem já chegou a prestar serviço no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto por uma empresa terceirizada que não atende mais a unidade desde o ano passado. A secretaria estadual relatou ainda que o homem foi flagrado pela própria equipe de segurança do Hospital Francisca Mendes, que desconfiou do fato do técnico usar o fardamento da unidade, porém não ter crachá.

Ainda de acordo com a Susam, no primeiro dia em que o técnico de enfermagem esteve no Hospital Francisca Mendes, ele afirmou estar em visita a um paciente, mas não teve acesso a área de funcionários. No segundo dia, Adrewilson voltou e se identificou como acompanhante de um paciente transferido do Pronto Socorro 28 de Agosto.

A Susam completou que após ser monitorado pela equipe de segurança, o homem foi capturado antes deixar a unidade e consumar o furto. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o técnico de enfermagem foi indiciado por estelionato.

Fonte: acritica

Comentários
Carregando