Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Técnicos descobrem furto de energia em condomínio de luxo

0

Eletrobras estima que ligação estava irregular há mais de cinco anos. Valor que pode ter sido desviado ainda não foi levantado pela Companhia

Durante uma operação de fiscalização para combater o furto de energia, técnicos da Eletrobras Piauí descobriram “gato” em seis apartamentos de um condomínio de luxo na Zona Leste de Teresina. Ainda conforme a empresa, estima-se que os apartamentos estavam ligados à revelia há pelo menos cinco anos. O valor que pode ter sido desviado ainda não foi levantado pela Eletrobras.

A operação foi deflagrada ainda na sexta-feira (15), e teve a ajuda do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí. Ninguém ainda foi preso.

Durante a inspeção, técnicos da companhia identificaram que seis dos 14 apartamentos do condomínio estavam ligados à rede de energia da Eletrobras à revelia da empresa, ou seja, sem o conhecimento da distribuidora.

Conforme a Eletrobras, os apartamentos não tinham medidor de energia e os condôminos não eram cadastrados junto ao órgão. Durante a inspeção, técnicos fizeram a instalação dos medidores e mediram a carga média que é gasta pelos usuários.

Essa medição, de acordo com a Companhia, poderá ajudar a empresa a prever o valor desviado durante os cinco anos de uso sem registro.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e deve intimar os condôminos no decorrer das investigações. Por conta disso, os usuários poderão responder pelo crime de furto de energia.

A administração do condomínio já prestou depoimento e afirmou à polícia que a instalação da rede de energia é de responsabilidade de cada condômino e disse que não tinha o conhecimento das irregularidades encontradas no local.

Comentários
Carregando