‘Tela azul da morte’ faz iPhone reiniciar

Usuários do iPhone 5S reclamam de que uma falha no sistema operacional do aparelho faz com que ele reinicie sozinho durante o uso, fazendo com que a tela fique toda azul. Por conta disso, o “bug” recebeu o nome de “tela azul da morte” (blue screen of death, em inglês).
O tipo de erro geralmente associado aos PCs com Windows – que também tem uma tela azul quando há uma falha – ocorre ao usar os recursos multitarefa do telefone junto com a suíte de aplicativos iWork, grátis em todos os novos iPhones. Em um determinado momento, ao tentar trocar de aplicativo durante o uso do Pages, um dos programas do iWork, a tela do iPhone fica totalmente azul e o aparelho reinicia. Todos os dados não salvos são perdidos.
Ainda não há uma correção para o problema, que já lotou os fóruns da Apple de reclamações. Vídeos na internet mostram como a falha acontece.

Usuários dizem que desativar a sincronização do iWork com o serviço de armazenamento na nuvem iCloud pode ajudar a reduzir a aparição da tela azul da morte.
Recentemente a Apple lançou uma atualização do sistema iOS 7 que corrige a falha que permitia acessar dados do aparelho passando pela barreira da senha do dispositivo.

 

Fonte: G1

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília