Telecom volta a negar rumores sobre fusão entre TIM e Oi

In Economia
Grupos concorrentes podem unir forças para assumir recuperação da Oi

Boatos ganharam força após entrevista do egípcio Naguib Sawiris.

A Telecom Italia voltou a negar nesta terça-feira (10) rumores sobre uma eventual fusão entre sua subsidiária TIM Brasil e a Oi, fortalecidos após uma entrevista do bilionário egípcio Naguib Sawiris ao jornal “Folha de S. Paulo”.

Ao diário paulista, o magnata disse que virá ao Brasil nas próximas semanas para convencer o governo de que é a “melhor opção” para salvar a Oi, empresa que está em recuperação judicial e possui uma dívida de R$ 65,4 bilhões.

Na entrevista, Sawiris afirmou ainda que, após a retomada da operadora, poderá avaliar uma fusão com a TIM, companhia pela qual já havia demonstrado interesse em 2014. “Não há nenhuma intenção de unir a TIM Brasil com a Oi, e os boatos da imprensa não têm fundamento”, garantiram fontes da Telecom Italia.

Nos últimos anos, circularam rumores sobre uma possível união entre as duas empresas, mas a negociação foi negada repetidas vezes tanto pela Telecom quanto pela TIM. Em outubro passado, o presidente da subsidiária brasileira do grupo italiano, Stefano De Angelis, declarou que não pretendia nem olhar para a Oi por pelo menos seis meses.

Segundo o executivo, a operadora possui problemas nos quais a TIM “não quer se meter” – o pedido de recuperação judicial da Oi é considerado o maior da história do Brasil.

Fonte: noticiasaominuto

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Coluna – Ser contra o Uber é ir contra à população de Porto Velho

Espalhe essa informação E ainda, Lúcio Mosquini vai para a China e diz que “resolveu a crise da carne”,

Read More...
Grupo encontra 150 pegadas de dinossauros

Grupo encontra 150 pegadas de dinossauros

Espalhe essa informação Descoberta de rastros de 21 espécies de animais na Austrália corresponde ao conjunto mais variado do

Read More...
Reforma trabalhista será apresentada até 12 de abril, diz relator

Reforma trabalhista será apresentada até 12 de abril, diz relator

Espalhe essa informação Segundo deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), o texto recebeu 841 sugestões de emendas, abordando diversos temas. O

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu