Temer e Marcela lançam programa nacional para incentivar trabalho voluntário

Em um evento no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (28), que contou com a participação do presidente Michel Temer e da primeira-dama, Marcela Temer, o governo lançou um programa nacional para incentivar o trabalho voluntário.

O programa prevê uma série de estímulos para implementar parcerias entre poder público, empresas e sociedade civil. Uma das medidas permite levar em conta horas de trabalho voluntário como critério de desempate em concursos públicos ou em processos internos de promoção na administração pública.

A cerimônia desta segunda marcou o Dia Nacional do Voluntariado. O programa, que será coordenado pela Casa Civil, também viabiliza parcerias com a iniciativa privada. Quem realizar trabalho voluntário pode acumular horas de atividades para trocá-las por descontos na compra de produtos ou de ingressos em eventos culturais.

Temer ainda estabeleceu a criação de um conselho gestor do programa com a participação de 16 representantes do governo federal e 16 da sociedade civil – 8 do setor privado e 8 de organizações da sociedade civil.

O governo também criará a Plataforma Digital do Voluntariado, uma base de dados para indicar possíveis áreas de atuação e computar horas de trabalho voluntário. Nesta segunda, o governo assinou um protocolo de intenções com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) para criar a plataforma.

Fonte: g1.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta