fbpx
Temer será “vampiro” em carro alegórico de escola de samba do Rio

A escola de samba Paraíso do Tuiuti, do Rio de Janeiro, vai levar para a avenida um boneco do presidente Michel Temer fantasiado de vampiro em uma das alegorias do Carnaval deste ano. Com o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, do carnavalesco Jack Vasconcelos, a agremiação pretende fazer uma crítica à reforma trabalhista, aprovada em 2017.

Procurado pelo R7, o diretor de Carnaval da escola, Leandro Azevedo, disse que não poderia dar mais detalhes sobre a alegoria que faz referência a Temer. Em nota oficial, a Paraíso do Tuiuti afirmou apenas que “a representação será irreverente e respeitosa”.

Segundo a assessoria da escola, o último setor do desfile ainda vai trazer o “Guerreiro da CLT”, em referência à Consolidação das Leis Trabalhistas. A fantasia é de um trabalhador tentando se proteger da exploração patronal por meio de uma carteira de trabalho transformada em escudo. Sobrecarregado com muitas funções, ele terá vários braços com instrumentos.

O enredo da agremiação aborda os 130 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão, e questiona as relações de trabalho atuais, com base no regime escravocrata.

Pelo segundo ano no Grupo Especial, a azul e amarelo de São Cristóvão será a quarta escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro.

Fonte: r7

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta