Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Temer será “vampiro” em carro alegórico de escola de samba do Rio

Com enredo sobre escravidão, escola faz crítica social às relações de trabalho

0

A escola de samba Paraíso do Tuiuti, do Rio de Janeiro, vai levar para a avenida um boneco do presidente Michel Temer fantasiado de vampiro em uma das alegorias do Carnaval deste ano. Com o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, do carnavalesco Jack Vasconcelos, a agremiação pretende fazer uma crítica à reforma trabalhista, aprovada em 2017.

Procurado pelo R7, o diretor de Carnaval da escola, Leandro Azevedo, disse que não poderia dar mais detalhes sobre a alegoria que faz referência a Temer. Em nota oficial, a Paraíso do Tuiuti afirmou apenas que “a representação será irreverente e respeitosa”.

Segundo a assessoria da escola, o último setor do desfile ainda vai trazer o “Guerreiro da CLT”, em referência à Consolidação das Leis Trabalhistas. A fantasia é de um trabalhador tentando se proteger da exploração patronal por meio de uma carteira de trabalho transformada em escudo. Sobrecarregado com muitas funções, ele terá vários braços com instrumentos.

O enredo da agremiação aborda os 130 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão, e questiona as relações de trabalho atuais, com base no regime escravocrata.

Pelo segundo ano no Grupo Especial, a azul e amarelo de São Cristóvão será a quarta escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro.

Fonte: r7

Comentários
Carregando