Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Tempestade magnética atinge a Terra hoje e pode dar dor de cabeça

Pessoas mais sensíveis podem sofrer com desconforto físico, dores de cabeça, irritabilidade e aumento na ansiedade; seu celular também pode ter alguns problemas

0

Esta sexta-feira 13 ficará marcada por um lindo fenômeno nos céus, uma tempestade magnética. O fenômeno é provocado pela chegada de vento solar ao nosso planeta.

A tempestade magnética deste fim de semana terá magnitude 4 em uma escala que vai até 10 e ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro.

Segundo meteorologistas, o fenômeno pode causar falhas em dispositivos eletrônicos, como o seu celular, e aumentar o risco de acidentes, já que pode desencadear problemas de navegação e em equipamentos de telecomunicações.

O seu corpo pode sentir

A tempestade não tem repercussões no clima do planeta, mas há pessoas mais sensíveis que podem sofrer com desconforto físico, dores de cabeça, irritabilidade e aumento na ansiedade.

No entanto, pode ficar tranquilo. Isso não significa o fim do mundo. “Os seres humanos sempre coexistiram com as tempestades magnéticas, mesmo quando não tinham conhecimento de atividade solar e do campo geomagnético da Terra”, disse o astrônomo Sergei Popov ao portal Ridus.

O que é

O fenômeno é resultado da reação do nosso planeta às erupções solares, que expulsam bilhões de partículas que atingem a Terra como vento solar.

Fonte: otempo

Comentários
Carregando