Terceirizados param limpeza em hospitais do DF para cobrar salário atrasado

Funcionários terceirizados da limpeza em quatro hospitais públicos do Distrito Federal paralisaram as atividades na tarde de segunda-feira (13) para cobrar o pagamento do salário em atraso. Segundo a categoria, os vencimentos deveriam ter sido pagos no dia 7.

A Secretaria de Saúde informou que “trabalha para quitar a dívida e está aguardando dotação orçamentária para realizar o pagamento”. Segundo a pasta, a previsão é que isso ocorra até o fim da semana.

Os locais afetados pela paralisação são Taguatinga, Ceilândia, Materno-Infantil (Hmib) e Hemocentro. Os funcionários são da empresa Ipanema.

Os terceirizados recebem salário de R$ 1.052,22 e tíquete-alimentação de R$ 27,50 por dia. O sindicato não tem estimativa de quantos trabalhadores aderiram à paralisação, já que o ato ocorre por turno de trabalho (que dura oito horas).

Fonte: g1

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta