Terceiro mandado de prisão da operação ZAGREU é contra organizador de eventos gospel

O terceiro envolvido na Operação Zagreu e que teve a prisão decretada pela Justiça de Rondônia é contra o organizador de eventos gospel, Rodrigo Mota de Jesus, que se auto intitula “Rodrigo Guerreiro”, em alusão ao nome de um grupo jovem de uma igreja evangélica. Rodrigo não foi localizado na cidade de Ouro Preto do Oeste, onde também é investigado pelo Ministério Público por esquemas envolvendo a Prefeitura da cidade e descobertos durante a Operação Baco, iniciada no ano passado. Essa Operação foi deflagrada em fevereiro de 2013 para apurar desvio de verbas públicas, por meio da realização de festividades promovidas pela empresa Rede Multimídia de Jornalismo, atual Rede Global, em vários municípios, especialmente o de Ouro Preto. Para concretizar o esquema criminoso, os envolvidos teriam praticado crimes como direcionamento e fraude em processos licitatórios, falsidade ideológica e formação de quadrilha, entre outros.
“Rodrigo Guerreiro” ainda não foi preso e será considerado foragido a partir da tarde desta segunda-feira. Além de buscas na Secel, empresas e residências dos investigados, a Assembleia Legislativa também foi alvo da Operação Zagreu.

Fonte: Rondoniaovivo

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário